O Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, através do Núcleo de Coordenação de São e Grande São Paulo, em parceria com o Grupo de Planejamento e Gestão de Atenção à Saúde da População Prisional, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, comunica a realização das Ações no Controle da Tuberculose nas Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo , cujo planejamento e organização técnica está sob responsabilidade desse Grupo e organização administrativa sob responsabilidade desse Centro:

1. Objetivo Geral: ampliar as ações no controle da tuberculose nas unidades prisionais da região metropolitana de são Paulo. 

2. Conteúdo programático: conceito, transmissão e tratamento da tuberculose nas unidades prisionais; limitações de segurança nas unidades prisionais e o tratamento de tuberculose; atuação de parcerias com entidades sociais – pastoral carcerária. 

3. Público-Alvo: Servidores da Saúde, ou Agentes de Segurança Penitenciária da Saúde das unidades prisionais da Coordenadoria da Região Metropolitana de São Paulo - COREMETRO.

4. Docentes: Renata Lopes Puttini Trevisan; Rita de Cássia Mauerwerk Perri; Rosangela dos Santos Silva de Souza

5. Carga horária: 4 horas-aula. 

6. Local: Escola de Administração Penitenciária, Avenida General Ataliba Leonel, 556, Santana, São Paulo. 

7. Certificação: será emitida aos servidores que atingirem 100% de frequência.

8. Turmas, dias e horários:

8.1 Turma: 1 

Dia: 27/09/2016

Horário: das 09h às 13h.


8.2 Turma: 2 

Dia: 28/09/2016

Horário: das 09h às 13h.

Comunicado EAP nº 366/2016.