Capacitação "Acolhimento, Ética e o Processo de Testagem do HIV por TR – Fluído Oral”, cujo planejamento e organização técnica estão sob responsabilidade daquela Coordenadoria e a organização administrativa sob responsabilidade do CECAD-RH, e baixa as seguintes instruções: 

1.Objetivo Geral: Preparar o servidor para a correta instrução na aplicação de Teste Rápido de HIV por Fluído Oral, nas Unidades Prisionais da Coordenadoria Oeste do Estado de São Paulo 

2. Público Alvo: Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária, indicados pelos Diretores de Saúde das Unidades Prisionais pertencentes a Coordenadoria da Região Oeste do Estado 

3. Carga horária: 08 h/a 

4. Conteúdo Programático: Principais aspectos do aconselhamento pré e pós-teste para o diagnóstico do HIV, incluindo particularidades do teste rápido do HIV por fluído oral. 

5. Metodologia: Palestra 

5.1.Temas: 1) “Aconselhamento pré e pós-teste, diversidade sexual, vulnerabilidade, prevenção combinada, aconselhamento e revelação diagnóstica”, 2) “Processo de testagem – parte teórica e prática, diagnóstico do HIV e Teste Rápido de fluído oral” 

6. Certificado: Será emitido certificado mediante 100% de frequência. 

7. Local, turmas, datas e horário: 

Local: Universidade Paulista de Araçatuba – Av. Baguaçu, 1939 – Jardim Alvorada, Araçatuba – São Paulo 

Turma 01 – dia 06/03/18 – das 09h às 17h 

Turma 02 – dia 07/03/18 – das 09h às 17h 

Comunicado EAP nº. 059/2018